UM POUCO ...

UM POUCO ...

sábado, 6 de março de 2010

HOMENAGEM A MARIA IVONE VAIRINHO (10)


HOMENAGEM À POETA DA APP D. IVONE VAIRINHO EM 01 DE MARÇO DE 2008

TU ÉS
a nossa Serra da Estrela!
(e a Estrela sobre a Serra!...)

TU ÉS
um Farol
(na Poesia em Língua Portuguesa)

- a Alma Bela
(que nos eleva!)

Possa Constantemente HERMES
(do alto dos Montes Hermínios)
Iluminar as Flores
(dos nossos Desígnios...)

E que TEUS POEMAS
(SEMENTES QUE SÃO)
-todas as semanas
-sejam o Nosso PÃO!

Com um abraço fraterno do
SANTOS ZOIO

MENSAGEM DE CARMO VASCONCELOS

Querida Maria Ivone!

Admiro-te muito! A tua cultura vai muito além da Poesia e da Prosa. A muitos tens passado os teus conhecimentos de literatura, de arte de dizer, etc. E tudo por amor à Palavra, nas várias vertentes que ela abrange, pois o fazes gratuitamente, por vezes até com dispêndio da tua bolsa pessoal.

Respeito-te! Porque és um ser humano com H grande, na postura, no comportamento, no relacionamento fraterno e incentivador com os poetas e com o próximo em geral.
E gosto muito de ti! És a amiga que agradeço e me orgulho de ter... Entre nós não existem essas coisas feias, como vaidade, inveja, maledicência ou espírito competitivo.

Sem ti, é visível que a nossa Associação Portuguesa de Poetas já teria morrido há muito. Estamos juntas, como dizes, há anos! Ambas sabemos do que falo. Por ela tens lutado com uma força e um entusiasmo ímpar, com risco da própria saúde e com os olhos arredados de famas ou honrarias e quase dispensando os méritos que te são devidos.

Mas todos nós, poetas da Associação, sabemos o que vales. És uma grande MULHER! Tu jamais serás esquecida pelos poetas da APP!

Abraço-te com muito carinho
Carmo

Sem comentários: